O primeiro livro do clube de assinaturas Eureka Box Gospel leva a minha percepção sobre o livro. Como um dos curadores desse tão importante projeto de incentivo a leitura quero dilvugar o texto na íntegra nas linhas que se seguem.

Sobre o livro: A leitura que estou sugerindo para este mês faz referência a uma das histórias bíblicas mais conhecidas, ou seja, a vitória do jovem pastor de ovelhas Davi sobre o gigante e experiente guerreiro filisteu Golias. Embora essa história tenha acontecido há aproximadamente 3.000 anos, as lições práticas extraídas vão muito além do fato histórico possuindo aplicabilidade para qualquer pessoa do presente século.

Recomendação do Pr. Erivelton Rodrigues Nunes

A leitura do livro é emocionante, motivadora e cativante. O leitor é conduzido a aprofundar o seu conhecimento bíblico sobre a vida de Davi, personagem que ocupa a segunda posição no ranking das referências bíblicas perdendo apenas em número para Jesus Cristo.

O valor prático das lições ajuda o leitor a descobrir como superar os maiores obstáculos da vida, levando a uma mudança de mentalidade (mindset), uma vez que o foco deixa de ser o problema para enfatizar a grandeza de Deus.

Cada personagem, cada local, cada atitude do relato bíblico ganha uma correlação com os eventos da atualidade, de tal forma, que o leitor é encorajado a viver melhor e aplicar as lições no seu cotidiano com o objetivo de ter uma vida mais feliz.

Cada capítulo trata situações e comportamentos que precisam ser trabalhados para que os gigantes sejam derrotados. Embora a mensagem geral tenha um apelo motivacional o conteúdo é cristocêntrico, histórico, teológico e prático. Dessa forma, o livro permeia pelos vários segmentos do cristianismo.

Boa Leitura!
Pr. Erivelton Rodrigues Nunes