Mateus 6:25

“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?

Reflita comigo sobre a palavra preocupar, ela é composta por um prefixo “pré” e pelo verbo “ocupar”, ou seja, é aquilo que ocupa, que se apodera da nossa atenção previamente. É o que nos ocupa antes de qualquer outra coisa , o que preocupa a nossa mente é aquilo que vem primeiro, o que preocupa o nosso coração é o que têm prioridade. Significa dizer que isso é mais importante. Jesus deveria ter prioridade, Deus deveria ocupar a nossa mente, mas o que preocupa, o que têm prioridade muitas vezes são justamente as coisas supérfluas como o que vamos comer, o que vamos vestir, a nossa saúde, o nosso emprego. O que sufoca a semente do Evangelho não é o diabo mas sim os cuidados desta vida. Jesus disse isso em Mateus 13:22, Deus não explica o que ele vai fazer nem como ele vai cuidar de nós, ele apenas promete que vai. Sua maneira de confirmar que ele vai fazer isso é porque ele mostra que ele é
o nosso pai e o pai tem cuidado de nós. Ele nos ama sobretudo no sacrifício de seu filho Jesus Cristo, é isso deve ser o suficiente para nós. Não é o que Deus vai fazer que precisamos saber, mas sim quem ele é. Quando você compreende quem é Deus, você saberá que ele vai fazer aquilo que ele prometeu. Então, isso não é motivo para você ter preocupação. Confie em Deus, chegue mais perto do Pai e você saberá que ele cuida de você!