Qual é a vontade de Deus?

Qual é a vontade de Deus?

Neste vídeo o Pr. Erivelton Rodrigues Nunes apresenta um plano de orientação para que os cristãos façam a vontade de Deus. Esta mensagem foi inspirada no livro “Buscar a vontade de Deus: uma ideia cristã ou pagã?” de Bruce K. Waltke.

De acordo com a Bíblia Sagrada a vontade de Deus é que o cristão seja santo, sábio, maduro, alegre, devoto e submisso. Todas essas características denotam uma pessoa que tem um coração semelhante ao de Deus. A proximidade com Deus e sua Palavra, bem como a atuação do Espírito Santo moldam o caráter e os valores dos seguidores de Cristo. O apóstolo Paulo demonstra claramente essa formação de caráter através do texto:

Portanto, irmãos, exorto-vos pelas compaixões de Deus que apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos amoldeis ao esquema deste mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus

Romanos 12.1,2

Então, os seguidores de Cristo não adivinham a vontade de Deus, mas vivem de acordo com sua a vontade quando o conhecem através de sua Palavra. Sem esse conhecimento, é praticamente impossível agradar a Deus.